10/05/2008 
Novo empate - o 4º do ano
3x3

No último sábado, O Encontro Ouro Preto de Futebol enfrentou o Ajax, e empatou pela 4ª vez no ano.
A partida parecia fácil, dada a aparente fragilidade do adversário. Mas as coisas não funcionam assim no futebol. Nosso time fez uma má partida, jogando desorganizadamente na maior parte do tempo. Para complicar ainda mais, a arbitragem foi ruim, invertendo muitas faltas e deixando de marcar pelo menos um pênalti a nosso favor.

Mesmo jogando mal, saímos ganhando com um gol de Jorge. Perdemos algumas boas chances de ampliar, principalmente num contra-ataque em que Jorge ficou frente a frente com o goleiro, mas demorou a concluir e perdeu o gol. Na continuação deste mesmo lance, Betinho ainda acertou a trave. Nogueira também quase marcou de cabeça depois da cobrança de escanteio pela esquerda, mas a bola passou raspando o poste direito.
E em pouco mais de 5 minutos de "pane geral", permitimos a virada.
No intervalo, era consenso que poderíamos virar a partida - até com certa facilidade. Bastaria que jogássemos um pouco mais.
Infelizmente isso não chegou a acontecer... Pressionamos bastante, insistimos muito, mas no começo do 2º tempo o Ajax marcou novamente aproveitando-se de nova desatenção do nosso time, que se lançava ao ataque.
A solução era pressionar ainda mais, e foi o que fizemos.
O 2º gol saiu após boa jogada de Rafael pelo meio. Após driblar um marcador, ele passou para Estevan, livre dentro da grande área. Ele dominou e chutou forte, cruzado, marcando um belo gol.
Logo depois saiu o empate, em outro bonito gol: Alberto dominou na linha da intermediária, pela direita, e chutou forte. A bola entrou no cantinho esquerdo, sem chance para o goleiro.
Daí para o final, ainda perdemos algumas boas oportunidades, mas não conseguimos marcar o gol da virada.
De positivo, além da garra demonstrada, restou a manutenção da invencibilidade em 2008.
O melhor em campo foi Alberto.
A estatística do ano: 3V, 4E, 0D, 21GP e 11GC - aproveitamento de 62%
Os artillheiros da temporada são Betinho (6 gols) e Jorge (3).
O próximo jogo será em casa, dia 17 de maio, contra o time do União, de Canoas. |