05/06/2010 
Derrota na lama
Sete de Setembro 3x1 EOPF

ATENÇÃO!
O próximo jogo será no campo do Muradás, em Canoas, às 16hs, contra o time do Fontoura (no ano passado jogamos duas vezes contra eles, ambas em casa: 0x0 e derrota por 3x2).
Saída do Irineu às 15hs15min.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Sábado passado o Encontro Ouro Preto de Futebol enfrentou o forte time do Sete de Setembro, e fomos derrotados pelo placar de 3x1. O campo não apresentava as melhores condições, pois estava embarrado e com água empoçada, principalmente no meio de campo.
Mesmo assim, o jogo foi disputadíssimo. Apesar dos vários desfalques, fomos superiores ao adversário na maior parte do tempo. Criamos diversas chances de gol, mas infelizmente não soubemos aproveitá-las.
Quando o placar ainda estava zerado, o goleiro adversário já havia feito pelo menos duas grandes defesas: numa cabeçada a queima-roupa de Regis (depois de espalmada, a bola ainda bateu no travessão e sobre a linha) e numa falta cobrada por Dionatan.
Na única grande chance do time do Sete de Setembro no 1° tempo, Vinícius (atuando improvisado na zaga) escorregou na lama e a bola sobrou pro atacante adversário. Aí fomos bombardeados: Júlio fez duas boas defesas, a bola bateu na zaga e no fim conseguimos evitar o gol.
Ameaçávamos principalmente em chutes de média distância, mas sem sucesso.
No 2° tempo, o jogo seguiu disputado e em alta velocidade. Desperdiçamos várias boas chances, criamos boas jogadas, mas o gol não saia. Aí o Sete de Setembro saiu na frente numa jogada meio despretensiosa: o atacante adversário evoluiu pela direita, sempre pressionado pela marcação. Quando chegou à linha de fundo, ele tentou cruzar. A bola acabou indo em direção ao gol, enganando Júlio, que esperava o cruzamento.
Logo em seguida empatamos. Dionatan cruzou da esquerda e o zagueiro adversário bateu com o braço na bola ao tentar cortar. Rafael bateu o pênalti e marcou.
Depois de tanto criar sem conseguir marcar, acabamos tomando o castigo. O Sete de Setembro marcou duas vezes, em duas cobranças de falta na entrada da área. Ainda criamos algumas boas oportunidades, mas o placar seguiu inalterado até o fim.
A estatística do ano: 4V, 3E e 3D; 34GP e 32GC, com aproveitamento de 50%.
Os artilheiros são Rogério (9) e Betinho (5).
|