31/05/2008 
PRESENTE DE ANIVERSÁRIO!
EOPF 4x2 Santo Antônio

===========================================================
Neste sábado, 14/6, não houve jogo. O adversário (Milan da Perimetral) não tinha jogadores suficientes.
No sábado passado, 07/6, também não houve jogo devido ao mau estado do campo.
===========================================================
No sábado anterior, 31/5...
Tudo indicava que seria uma tarde muito complicada: frio intenso, adversário fortíssimo e com grupo numeroso, início de jogo com 10 em campo...
Mas os jogadores que entraram em campo ontem contra o Santo Antônio - todos, sem exceção - honraram os 44 anos de história do Encontro de Futebol Ouro Preto, mostrando muita raça e um ótimo futebol. E também um pouco de malandragem quando foi necessário.

Mesmo nos primeiros 15 minutos, quando estávamos com um a menos, foi o nosso time que criou as melhores chances de gol. E com a chegada de Jéferson as coisas ficaram ainda melhores. Abrimos o placar com Ferreira, que jogava no meio. Ele recebeu cruzamento de Jéferson da esquerda, dominou mal mas mesmo assim conseguiu chutar. O goleiro fez grande defesa mas deu rebote, que o próprio Ferreira aproveitou para marcar.
O 1º tempo seguiu disputadíssimo até o fim, mas sem alterações no placar.
No 2º tempo, o jogo continuou emocionante e muito bem disputado. E ampliamos o placar novamente com Ferreira numa jogada de muita raça: ele dividiu com o goleiro, depois com um zagueiro e concluiu mesmo sem ângulo, marcando um belo gol.
O Santo Antônio parecia não acreditar, e o jogo começou a ficar tenso. Ferreira chegou a fazer mais um, mas o juiz anulou marcando impedimento.
Logo em seguida saiu o terceiro: Henrique fez boa jogada pela esquerda e lançou Jéferson, que disputou a bola com o goleiro. No rebote, Betinho encobriu o goleiro com categoria.
O Santo Antônio descontou logo depois. A partir daí começamos a esfriar o jogo, e o adversário ficou ainda mais nervoso.
O jogo se aproximava do fim e já tínhamos dificuldade em ver a bola, mas ainda havia tempo para a jogada mais bonita da tarde. Na cobrança de escanteio pela direita, Sergico bateu curto para Betinho. A idéia era segurar a bola o máximo possível, mas ele resolveu driblar o zagueiro que veio marcá-lo. Veio outro na cobertura, e Betinho aplicou uma janelinha rente à linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área. Henrique entrou de surpresa no lado oposto e marcou o 4º gol, garantindo a 10ª partida de invencibilidade em 2008.
O melhor em campo foi Ferreira, mas todos os jogadores tiveram atuação destacada, do goleiro ao ponta-esquerda.
A estatística do ano: 5V, 5E, 0D, 30GP e 15GC - aproveitamento de 67%
Os artilheiros da temporada são Betinho (7 gols), Alberto, Ferreira e Jorge (3).
O próximo jogo será em casa, dia 07 de junho, contra o time do Fontoura. |