18/12/2010 
Empate com sabor de vitória
Casa do Fuca 3x3 EOPF

Terminou empatada a última partida do Encontro Ouro Preto de Futebol em 2010.
O jogo foi contra o time Casa do Fuca, disputado sob forte sol na tarde do sábado passado, no irregular campo do Itapeva.
Dadas as circunstâncias da partida, foi um ótimo resultado. Como já aconteceu antes nessa temporada (até mesmo sob nosso mando), a arbitragem ficou a cargo de um dos "amigos do bar": um senhor de idade, amigo do time adversário, que acompanhava os lances de longe - e que errou contra os dois times, é verdade.
O problema é que, num dos erros mais graves, saiu o primeiro gol do adversário. Após cruzamento, Estevan sofreu falta do atacante e o juiz não marcou. Na sequência do lance, gol do Casa do Fuca.
O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo, com intervenção do atacante adversário em posição duvidosa, atrapalhando nosso goleiro.
Nessa altura da partida, alguns jogadores do time adversário lamentavemente já tomavam atitudes desrespeitosas contra nossa equipe - principalmente o goleiro e os zagueiros. Felizmente a segunda etapa reservava uma pequena surpresa pra eles...
Mas, ainda no começo do segunto tempo, levamos o terceiro gol, em bela jogada individual em que boa parte da nossa zaga foi envolvida.
A reação veio logo em seguida, com um golaço de Rogério. Ele interceptou uma troca de passes na intermediária adversária, passou por um zagueiro e encobriu o goleiro.
O segundo gol também foi muito bonito. Vinícius, que atuava como zagueiro, roubou uma bola na zaga, avançou, tabelou com Rogério e chutou forte, cruzado, a meia altura, sem chances para o goleiro.
O melhor estava reservado para o final. Aproveitando que o time adversário estava cansado, fomos pra cima em busca do empate. E no finzinho, após cobrança de escanteio, houve confusão na área. Após várias tentativas e vários jogadores adversários se jogando desesperadamente ao chão para evitar o gol, Rogério marcou mais um, de carrinho. A comemoração foi intensa pelo empate.
O melhor em campo foi Rogério.
A estatística final de 2010: 25J, com 11V, 6E e 8D; 66GP e 68GC.
Aproveitamento foi de 52%.
Os principais artilheiros foram Rogério (22) e Betinho (10).
|