21/06/2008 
Mais heroísmo...
EOPF 2x1 Polar - ainda invictos!

=======================================================
ATENÇÃO, PESSOAL:
NO ÚLTIMO SÁBADO NÃO HOUVE JOGO EM VIRTUDE DO MAU TEMPO.
NOSSO PRÓXIMO ADVERSÁRIO SERÁ O SOJÃO, DIA 05/7, EM CASA.
=======================================================
Abrindo a temporada de inverno 2008, o Encontro Ouro Preto de Futebol fez mais um grande jogo no dia último dia 21 - e novamente jogando com 11.
O adversário foi o bom time do Polar, que nos deu bastante trabalho - tanto pela sua qualidade quanto pelo fato de terem 3 ou 4 jogadores no banco de reservas.
Entramos em campo com 11 "contados", e a nossa sorte foi que Doca apareceu logo no início do jogo. Não fosse por isso, teríamos disputado boa parte do jogo com 10, pois Betinho se machucou antes da metade do 1º tempo.
Nossos objetivos eram claros: manter a invencibilidade e, se possível, ganhar o jogo. Nossa tática também estava bem definida: esperar o adversário, priorizar a defesa e segurar o máximo possível a bola na frente. E deu tudo certo!
Durante a maior parte do tempo foi o Polar quem teve a posse da bola. Mesmo assim, não conseguiram levar muito perigo ao nosso gol, pois defensivamente o nosso time estava firme.
Nossos gols foram marcados por Jorge, um em cada tempo. O 1º foi de cabeça, após falta batida pela esquerda por Alberto. O Polar empatou ainda no 1º tempo batendo pênalti, depois que Doca fez uma linda "defesa", evitando o gol.
No 2º tempo, fizemos o gol da vitória justamente quando o adversário mais pressionava. Júlio já havia feito uma grande defesa, numa das raras chances de gol do Polar. A jogada começou justamente num balão de Júlio para o ataque. O zagueiro furou, Jéferson dominou, driblou o adversário e passou para Jorge, que entrava pela meia direita. Ele invadiu a área e chutou na saída do goleiro.
O melhor em campo foi Jéferson, que azucrinou a defesa adversária e prendeu a bola no ataque, com destaque também para Jorge, Júlio e Pedrão.
Novamente todos os jogadores tiveram atuação destacada, do goleiro ao último atacante, e como não tiramos foto, segue a escalação: Júlio, Leonardo, Pedrão, Nogueira e Henrique; Rafael, Alberto, Betinho (Doca) e Sergico; Jéferson e Jorge.
A estatística do ano: 6V, 5E, 0D, 32GP e 17GC - aproveitamento de 70%
Os artilheiros da temporada são Betinho (7 gols), Jorge (5) e Alberto e Ferreira (3).
|