05/08/2006 
Derrota injusta
3x2

Mais uma vez bastante desfalcado - hoje foram pelo menos sete ausências importantes -, o Encontro Ouro Preto de Futebol sofreu uma derrota injusta na tarde de hoje.
O jogo foi contra o Bageense, um adversário muito forte e que, além disso, contava com diversos reservas. Mesmo assim fizemos um bom jogo, com muita vontade e superação.

A injustiça começou logo no início do jogo, quando houve um pênalti claro não marcado pelo juiz. Marcos Bortoncello fez jogada pela direita, driblou o adversário já dentro da grande área e foi claramente calçado - foi possível até mesmo OUVIR o toque. O juiz infelizmente preferiu mandar o jogo seguir.
O jogo foi parelho no primeiro tempo, com poucas chances para os dois times. No finalzinho, uma infelicidade: Hildo foi cortar um lance dentro da nossa área e chutou a bola cruzada, que caiu nos pés do atacante adversário. Aí ficou fácil: 1x0.
E no começo do 2° tempo, novo castigo: após envolver Hildo e Pedro já dentro da área, o atacante do Bageense teve calma para tirar a bola do alcance de Júlio: 2x0.
Aí começou uma reação empolgante.
Marco Aurélio fez o primeiro antecipando-se ao goleiro após cobrança de falta pela esquerda por Nogueira; e Betinho, depois de ser lançado por Júlio, fez um golaço de pé direito, da entrada da área, num chute que entrou no ângulo direito, sem nenhuma chance pro goleiro.
O jogo seguia sob controle, e o empate parecia ser mesmo o resultado mais justo. Mas no fim, num lance que estava sob nosso domínio no ataque, sofremos um contra-ataque pela esquerda. A bola foi lançada para o interior da área, Júlio fez uma grande defesa mas, no rebote, o mesmo atacante desempatou a partida. Ainda tentamos reagir, mas o jogo seguiu assim até o final.
O destaque do time foi Betinho.
O próximo jogo será em casa no próximo sábado, às 16hs, contra o União, de Porto Alegre. |