09/09/2006 
5° empate
1x1

Novamente com vários desfalques no grupo, e contando com a participação de diversos convidados, o Encontro Ouro Preto de Futebol empatou contra o Guarani de Gravataí por 1x1, o que acabou sendo considerado um bom resultado, dadas as circunstâncias.
Fabiano, Hermínio e Hildo (lesionados), e Betinho, Nogueira e Possebon (viajando) foram algumas das ausências.
Mesmo assim, conseguimos sustentar um bom duelo contra o time de Gravataí - outro adversário muito forte. O campo não apresentava as melhores condições, o que atrapalhou um pouco os dois times.
No primeiro tempo nosso time foi envolvido pelo adversário, que mesmo assim não levou muito perigo ao gol de Júlio - a exceção foi um chute de fora da área que acertou a trave direita e a um contra-ataque em que o juiz marcou um impedimeto absurdo - o atacante nitidamente partiu do seu campo.
Nós tivemos muitas dificuldades na troca de passes devido ao desentrosamento do time.
No segundo tempo as coisas melhoraram pro nosso lado. Saímos na frente com um gol de Gustavo Estrella, um dos nossos convidados - e que já havia jogado conosco tempos atrás. Ele chutou da entrada da área, sem muita força, mas gramado irregular enganou o goleiro adversário e a bola acabou passando por cima dele.
Nosso time jogava bem, levava perigo ao gol adversário e chegamos a perder boas chances, como no lance em que Ferreira recebeu um presente do zagueiro adversário e concluiu por cima, na saída do goleiro.
Em outra grande oportunidade, Jorge recebeu a bola na entrada da área e poderia ter passado para Estrella, que entrava livre pela meia esquerda, mas preferiu tentar a jogada individual e acabou perdendo para o zagueiro.
O Guarani conseguiu o empate na cobrança de um escanteio. Não conseguimos afastar a bola, houve uma conclusão no travessão e, no rebote, o atacante adversário só empurrou pro gol.
No fim, acabou sendo um resultado justo.
Os principais destaques do nosso time foram Pedrão (escolhido o melhor em campo) e Marco Aurélio, que fez uma grande partida jogando na zaga, fora de sua posição.
A estatística do ano: 12v, 5e, 6d, 54gp e 39gc (aproveitamento de 59%)
Artilheiros: Betinho (14), Jorge e Rafael (8) e Alberto (7).
Próximo jogo: sábado que vem, dia 16/9, às 16hs, contra o Migrantes. |