25/03/2006 
Primeira vitória!
3 x 1

Na 3ª partida do ano, e após amargarmos duas derrotas, finalmente veio a 1ª vitória!
Foi contra o Migrantes, pelo placar de 3 x 1, com gols de Rafael (batendo pênalti), Ademílson e Toni.
No 1º tempo o jogo foi bastante equilibrado, com um ligeiro domínio de nosso time - mas o adversário também levava perigo ao nosso gol, com jogadores bastante rápidos e habilidosos. E foi aí que começou a se destacar nosso melhor jogador da partida: o quarto-zagueiro Nogueira, de ótima atuação.
O primeiro gol saiu na metade do 1º tempo, em um pênalti sofrido por Estevan, que começou jogando no ataque. Em boa jogada pela meia direita, já dentro da grande área, ele foi derrubado. Rafael bateu e converteu, marcando seu 3º gol no ano - o 2º de pênalti.
Poucos minutos depois o adversário empatou, num bate-rebate em que nosso time não conseguiu afastar a bola de dentro da grande área e ela acabou sobrando para um dos atacantes adversários que, sozinho, conclui sem chances de defesa para Júlio.
No 2º tempo, nosso time pressionou bastante, teve controle da partida, mas o gol de desempate não saía. Até que, em jogada pela meia direita da linha intemediária, Rafael fez um lançamento para Ademílson, que não alcançou a bola. Na sequência da jogada o goleiro adversário se atrapalhou com a bola, deixando-a limpa para Ademílson, que completou para o gol.
Para completar o placar, Toni, que havia entrado há pouco no jogo, recebeu um ótimo lançamento de Sergico, passou pelo goleiro na corrida e marcou um belo gol.
Num lance inusitado, o Encontro Ouro Preto poderia ter marcado o 4º gol, após ótima tabela envolvendo vários jogadores. Betinho foi lançado e, na saída do goleiro, deu um leve toque pelo lado. A bola estava entrando quando Jorge, em claro impedimento, completou para o gol. Mesmo com toda a comemoração "espanta-urucubaca" de nosso atacante, o lance foi anulado pelo árbitro.
Controlamos a partida até o seu final com toque de bola, volume de jogo e segurança defensiva, garantindo nossa 1ª vitória em 2006.
O próximo jogo será em casa no dia 1º de abril, às 16hs, contra o Guarani de Porto Alegre. No ano passado houve apenas uma partida contra esse adversário - empate por 1 x 1. Haveria um segundo jogo, que acabou não saindo por causa do mau tempo. |