13/05/2006 
Primeiro empate
2x2

Jogando contra o Boca Juniors, adversário mais forte até o momento em 2006, o Encontro Ouro Preto de Futebol não passou de um empate em 2x2.
Foi um jogo bem disputado - e com uma novidade: pela primeira vez em muitos anos, contamos com um trio de arbitragem em campo.
Saímos perdendo após uma cobrança de falta defendida por Júlio, em que não houve cobertura no rebote. O atacante adversário entrou sozinho e não teve trabalho para abrir o placar.
Mas o jogo foi parelho desde o início, e o empate saiu ainda no 1º tempo, numa cobrança de pênalti sofrido por Fabiano e convertida por Rafael.
No 2º tempo, veio a virada. Após uma roubada de bola de Hermínio no meio-campo, Beto (Ademílson - não confundir com Betinho) foi lançado pela meia-direita e chutou forte e rasante, de fora da área. A bola era defensável, mas o goleiro falhou no lance: 2x1.
Tivemos a chance de matar o jogo logo em seguida com Rafael, que recebeu ótimo passe de Beto pela esquerda e desviou a bola do goleiro, mas ela bateu na trave direita. Na sequência do lance, Rafael ainda pegou o rebote, mas, desequilibrado, não conseguiu concluir ao gol.
E no final, veio o castigo para o EOPF: em jogada pela esquerda, saiu um chute cruzado, forte, em diagonal, que encontrou um adversário em posição duvidosa, frente a frente com Júlio na pequena área. Nosso goleiro ainda fez a defesa parcial, mas não conseguiu evitar o gol de empate.
Poderíamos ter tido a chance de desempatar num lance discutível, em que um zagueiro adversário desviou um cruzamento da direita com o braço, já dentro da grande área, mas o árbitro não atendeu ao aceno do auxiliar, não marcando o pênalti.
O destaque do nosso time na partida foi o zagueiro Pedro, pela segunda vez no ano.
A próxima partida será em casa, às 16hs do próximo sábado contra o Olimpyque, adversário forte contra o qual jogaremos pela primeira vez. |