26/05/2012 
EOPF 1x0 Bageense - Mais uma grande vitória!

Local do jogo: 1º de Maio, em Canoas
Data do jogo: 26/05/2012
Placar: EOPF 1x0 Bageense
Às vésperas de completar 48 anos de história, o Encontro Ouro Preto de Futebol obteve expressiva vitória contra um dos nossos mais duros adversários. Derrotamos o forte time do Bageense, o que não ocorria desde 2005, pelo placar de 1x0.

Foi mais uma partida muito consistente do nosso time. Encaramos o jogo com a seriedade exigida pela qualidade do adversário, mas não deixamos de criar boas jogadas no ataque e muitas chances de gol.
O jogo foi nervoso, disputado com muita vontade por ambos os times e com algumas discussões mais ásperas e xingamentos ao árbitro, o que rendeu algumas exclusões para jogadores do Bageense.
Nosso gol foi marcado ainda no 1º tempo através de Júnior. Rogéio passou para Rafael Baseggio na direita, e ele cruzou rasteira para o meio da área, por onde Júnior entrava. Ele concluiu com precisão, deslocando o goleiro.
Logo depois, Betinho recebeu passe na intermediária, driblou um marcador e chutou de perna direita, encobrindo o goleiro. A bola bateu no travessão e, no rebote, Sergico não conseguiu cabecear na direção do gol.
Em seguida, Rogério recebeu passe dentro da área, girou sobre o zagueiro e mandou uma bomba que explodiu na trave esquerda.
Ainda tivemos um pênalti sobre Rogério que inexplicavelmente não foi marcado pelo árbitro.
No final da 1ª etapa, a única chance de gol do Bageense acabou em uma bela defesa de Estevan.
No 2º tempo, diminuímos um pouco o ritmo. Fizemos algumas alterações, mas o time continuou com a mesma pagada, jogando com muita raça e impedindo boa parte das tentativas de ataque do Bageense.
Em uma cobrança de escanteio o adversário chegou a marcar, mas o árbitro marcou falta de ataque.
Perdemos mais algumas oportunidades de ampliar. Rafael Baseggio recebeu ótimo passe de Rogério e ficou cara a cara com o goleiro, mas acertou a trave. Em outra ótima chance, Júnior cruzou da direita por sobre a zaga adversária e Rogério deu um peixinho para o chão, mas a bola saiu fraca e o goleiro defendeu.
Ainda acertamos mais uma vez a trave do Bageense, numa cobrança de falta em que Júnior rolou para Daniel que chutou com força. O goleiro conseguiu espalmar a bola, que ainda acertou a trave.
O jogo seguiu disputado até o final, com mais algumas discussões, mas não demos chance do adversário empatar e seguramos a vitória.
O melhor em campo foi Júnior. O Prêmio Abacate, instituído no jogo contra o Cataúcho no sábado passado (vitória de 6x0) para os jogadores que foram votados como melhor em campo, foi para Estevan, Pedrão e Rafael Nogueira.
A estatística do ano: 6V, 1E, 2D, 31GP e 15GC. Aproveitamento de 70%.
Os artilheiros são Rogério (13), Rafael Baseggio (8) e Júnior (3).
|