10/06/2006 
Muita lama e garra!
1x1

Jogando contra o time da AABB de São Leopoldo num campo completamente enlameado e com 10 homens durante boa parte do jogo, o Encontro Ouro Preto empatou em 1x1 no último sábado, em casa.
O campo foi liberado no início da tarde, mas choveu forte a partir das 14hs30min. Como o adversário já havia se deslocado de São Leopoldo a Porto Alegre, resolvemos jogar mesmo com toda a lama e água empoçada.
Outro contratempo: estávamos somente com 10 jogadores no início da partida, enquanto o adversário tinha vários reservas. Encaramos assim mesmo, e com muita garra e disposição de todos, chegamos a dominar o jogo no 1º tempo, que terminou 0x0.
No início do 2º tempo chegou o Marcos Bortoncello, que voltava de uma grave lesão no tornozelo - ainda não havia jogado esse ano.
A partida estava bem disputada, mas pelas condições do campo parecia que iria terminar sem gols.
Mas num escanteio da direita cobrado por Sergico, Estevan aproveitou um desvio de cabeça no primeiro pau e marcou de joelho, no canto direito do goleiro. A comemoração foi com um peixinho no barro, no melhor estilo "propaganda de Gelol".
Mas infelizmente o empate veio logo em seguida, numa bola lançada para dentro da nossa área pela meia esquerda, nas costas da zaga. O chute saiu forte, entre o Júlio e a trave esquerda.
Ainda perdemos alguns gols devido ao excesso de lama na área adversária com Possebon e Estevan, e o jogo ficou mesmo no 1x1.
No vestiário houve consenso: o destaque do jogo foi todo o time, pela bravura demonstrada num jogo em condições totalmente adversas (barro, chuva, frio e 10 homens em campo na maior parte do tempo).
Por isso, dessa vez daremos a escalação completa: Júlio, Sergico, Pedrão, Nogueira e Ferreira; Rafael, Possebon, Marcos (2º t) e Betinho; Estevan e Jorge.
O próximo jogo será em casa, no sábado que vem, dia 17/6, às 16hs, contra o Estudiantes.
No ano passado, foram duas vitórias: 4x0 fora e 3x2 em casa. |